BLOG

Acompanhe dicas de saúde, nutrição e bem-estar em nosso Blog.

Vá de Lenço: a Medquimheo apoia esta causa!

fevereiro 1, 2019 0
campanha-va-de-lenço.jpg

Você sabia que um pequeno gesto de apoio pode mudar a vida de um paciente que está em tratamento do câncer? É o caso da campanha Vá de Lenço, criada pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), para conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer. No mês em que será celebrado o Dia Mundial do Câncer (04/02), a Medquimheo reforça o apoio à campanha!

Até o final de 2019 são previstos 11.540 casos da doença em todo o Espírito Santo. Somente em Vitória, entre homens e mulheres, 1.260 pessoas poderão ter a doença. Divulgada por meio da Internet, a campanha Vá de Lenço convida a população a usar um lenço, seja no trabalho, no parque ou enquanto faz atividade física. A ideia é mostrar solidariedade a quem teve ou tem a doença e informar sobre hábitos que ajudam na prevenção dos tumores, como alimentação saudável, não beber ou fumar, praticar esporte e usar protetor solar.

A psicóloga da Medquimheo, Gabriela Medeiros Simmer, explica que a iniciativa também visa homenagear todos aqueles que estão em tratamento ou já venceram a doença. “É um gesto simples que pode ajudar no enfrentamento do tratamento. Para muitas mulheres, a perda dos cabelos é um dos sintomas que mais geram sofrimento, tendo em vista a ligação com a feminilidade. Cuidar da saúde e ser solidário é um grande recurso contra a doença, afinal, esse tipo de iniciativa favorece a manutenção da autoestima dos pacientes e faz com que eles se sintam mais engajados com a causa e com seu tratamento”, ressalta.

Participe: #vadelenço

Para participar, é bem fácil: tire uma foto usando o seu lenço preferido, poste em suas redes sociais com a hashtag #VaDeLenço e compartilhe a ação com seus amigos. Contamos com a sua ajuda nesta importante campanha!

Fonte: Gabriela Medeiros Simmer – psicóloga – CRP: 16/4402


Deixe um comentário

Campos obrigatórios estão marcados com *