BLOG

Acompanhe dicas de saúde, nutrição e bem-estar em nosso Blog.

Tumor de bexiga: entenda sobre esse tipo de câncer

março 22, 2017 0
paciente-tumor-de-bexiga-medquimheo.jpg

Recentemente o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, retirou um tumor de bexiga e o assunto chamou a atenção da população capixaba. Mas você entende sobre esse tipo de câncer? O sintoma mais frequente do câncer de bexiga é o sangramento visível na urina, caracterizado pelo vermelho vivo e sangue coagulado.

É importante procurar um médico ao perceber tal sintoma, pois o sangue pode ser causado por outros motivos, como infecção, tumores benignos, pedras nos rins ou outras doenças renais benignas. O câncer de bexiga foi estimado pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) em mais de 9 mil casos novos no Brasil no ano passado, entre homens e mulheres.

Da mesma forma que outros tipos de tumores, o câncer de bexiga possui inúmeras chances de cura de acordo com o estágio em que é diagnosticado!

bexiga-corpo-humano-medquimheo

Prevenção e tratamento

De acordo com a oncologista aqui da Medquimheo Layla Torres, geralmente o câncer de bexiga está relacionado a tabagismo, infecções parasitárias, radiação e exposição a substâncias químicas. “Sangue na ruina, dor ao urinar, incontinência urinária, dor pélvica e nas costas, fadiga e perda de peso estão entre os sintomas da doença”, acrescenta a médica.

Os principais tipos de tratamento para a neoplasia são cirurgia, terapia intravesical, radioterapia e quimioterapia.

Lembre-se, todas as opções de tratamento e os possíveis efeitos colaterais devem ser discutidos entre médico e paciente!


Deixe um comentário

Campos obrigatórios estão marcados com *