Tratamento de câncer em Vitória: como enfrentar a xerodermia

Você já ouviu o termo xerodermia? Apesar de desconhecido pela população em geral, esse é o termo médico utilizado para caracterizar a pele ressecada. A xerodermia pode ser consequência do processo natural de envelhecimento, exposição prolongada ao sol ou um dos efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia. Aqui na Medquimheo, como uma clínica de tratamento de câncer em Vitória, vários pacientes já sofreram com a doença, por isso temos experiência com o quadro. Continue lendo para entender mais sobre a xerodermia!
O que é a doença?
A xerodermia, ou simplesmente secura da pele, é uma manifestação exócrina caracterizada pelo fato de as glândulas sebáceas e sudoríparas produzirem deficientemente as secreções que umedecem e lubrificam a pele.
No início, a pele pode parecer apenas enrugada, mas à medida que a doença evolui passa também a apresentar uma notável descamação. Por ser uma cidade de clima quente, o tratamento de câncer em Vitória para pacientes com xerodermia pode ser muito incômodo.
Tratamento para xerodermia
No momento, o tratamento da doença ainda é apenas sintomático, já que não há cura. A Medquimheo, além de ser uma clínica de tratamento de câncer em Vitória, também possui uma equipe multidisciplinar pronta para atender os pacientes durante todas as etapas do tratamento.
Algumas das orientações que você receberá de nossa equipe para tratar os sintomas da xerodermia são: tomar bastante água; hidratar a pele com cremes e óleos adequados e principalmente não tomar banhos muito quentes, já que a água quente pode irritar ainda mais a pele. A boa notícia é que esta última orientação seá fácil de seguir para os pacientes que fazem tratamento de câncer em Vitória, por ser uma cidade de clima quente.
Se você procura uma clínica de tratamento de câncer em Vitória entre em contato conosco. Acompanhe também mais informações sobre saúde e bem-estar em nosso blog!