BLOG

Acompanhe dicas de saúde, nutrição e bem-estar em nosso Blog.

Teleconsultas Medquimheo: alternativa de atendimento seguro e eficaz!

junho 26, 2020 0
teleconsulta-medquimheo.jpeg

Com as transformações causadas pela Covid-19, nós da Medquimheo, também nos reinventamos para garantir a continuidade do tratamento de nossos pacientes. As teleconsultas foram a alternativa que encontramos para este período e têm sido realizadas de forma segura e eficaz. Para saber mais sobre essa forma de atendimento, continue lendo e confira!

O que é teleconsulta e como ela é feita?

Teleconsulta é uma modalidade de consulta médica realizada à distância com o auxílio de mecanismos tecnológicos, principalmente, por meio de videoconferência. Ou seja, na teleconsulta, médico e paciente não se encontram fisicamente no mesmo local, todo o processo é realizado no ambiente virtual.

O sistema implantado para nossas teleconsultas permite a videochamada nesse próprio ambiente, o que aumenta a segurança dos dados dos pacientes. Dessa forma, receitas, atestados e solicitações de exames e procedimentos podem ser feitos, assinados digitalmente e enviados por email para o paciente, sem passar por terceiros.

Qual é a diferença entre teleconsulta e telemedicina?

Uma das dúvidas mais recorrentes sobre as teleconsultas é se elas são o mesmo que telemedicina. É comum ouvirmos falar desses conceitos como se fossem sinônimos, mas há diferenças e a  principal delas é a dimensão de cada um desses serviços.

De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), a telemedicina é o exercício da Medicina por meio da utilização de metodologias interativas de comunicação audiovisual e de dados. Nesse sentido, a teleconsulta seria uma ramificação da telemedicina.

Porque a teleconsulta é importante durante a pandemia?

Atender na modalidade de teleconsulta permite que nossas instalações tenham menor número de pacientes e, como consequência,  garante maior segurança para aqueles que precisam de atendimento e procedimentos presenciais. Nosso objetivo é preservar ao máximo a segurança dos profissionais e pacientes, sempre com foco na excelência do serviço e com o mesmo cuidado e carinho 😉

Projeto Guerreiras Medquimheo de volta!

É com muita alegria que decidimos retornar os encontros quinzenais do nosso projeto Mulheres Guerreiras pelo formato online. O grupo com nossas pacientes é plotado pela nossa psicóloga, Dra. Gabriela Simmer, e nossa nutricionista, Dra. Naira Fraga.

Conheça nosso blog!

O nosso blog é composto por inúmeros posts incríveis para te manter sempre bem informado. Aproveite mais conteúdos:

Dicas de atividades para realizar na quarentena

Dicas para manter a qualidade de vida e a saúde mental na quarentena

 


Deixe um comentário

Campos obrigatórios estão marcados com *