BLOG

Acompanhe dicas de saúde, nutrição e bem-estar em nosso Blog.

Quimioterapia: Receitas com gengibre ajudam a amenizar sintomas

janeiro 31, 2014 0

Náuseas e vômito podem ser efeitos colaterais da quimioterapia. Para ameninar esses sintomas, a nutricionista Janine Rover de Mello apresenta mais um ingrediente funcional: o gengibre!  Natural do sudeste asiático, essa planta é uma das mais antigas e populares do mundo. Suas propriedades terapêuticas são resultados das ações de várias substâncias.

É indicado para programas de desintoxicação do organismo. Possui uma ótima ação no sistema digestivo, estimulando a secreção gástrica e, com isso, melhorando a digestão.

Pode ser usado de diferentes maneiras. É, de fato, picante, mas consegue dar um sabor especial a pratos doces e salgados. Fresco, seco, em conserva ou cristalizado, rende para diversas receitas.

Receita de sopa!

Creme de abóbora, com frango e gengibre

Ingredientes:

1 cebola
1 dente de alho
1 colher (sopa) de óleo de canola
3 copos de água
1 kg de abóbora amarela em pedaços
1 pedaço pequeno de gengibre
1 colher (chá) de sal
2 filés de frango cozidos e desfiados

Mãos à obra:

Comece higienizando adequadamente os vegetais. Pique a cebola e o alho e refogue-os na panela com o óleo de canola. Cozinhe a abóbora no vapor até que fique macia. Bata no liquidificador com pouca água (consistência de creme). Acrescente o creme de abóbora à panela com o refogado, junte o gengibre e ferva. Acrescente o sal com moderação. Salpique o frango desfiado e sirva a seguir.

 

 

 


Deixe um comentário

Campos obrigatórios estão marcados com *