BLOG

Acompanhe dicas de saúde, nutrição e bem-estar em nosso Blog.

Pulsoterapia: você sabe o que é?

fevereiro 17, 2016 0
esclerose-multipla-pulsoterapia-1.jpg
esclerose-multipla-pulsoterapiaPulsoterapia é um tipo de terapia indicada para o tratamento de doenças crônicas autoimunes, em crianças e adultos, como Esclerose Múltipla, Lúpus Eritematoso Sistêmico e Doença de Devic. A terapia consiste na administração de doses elevadas de corticosteroide por via endovenosa, durante um curto período de tempo.

A administração dos medicamentos é dividida em sessões. Em adultos, por exemplo, a sessão de Pulsoterapia leva cerca de duas a três horas, durante três ou cinco dias, de acordo com a prescrição do médico. O objetivo do tratamento é controlar rapidamente o processo inflamatório das doenças difusas do tecidos conjuntivo.

Pulsoterapia na Medquimheo

Aqui na Medquimheo realizamos este tipo de terapia, que pode ser feita em regime hospitalar ou no sistema Day Clinic, que é um regime ambulatorial, sem necessidade de internação. Após avaliação feita pelo médico, baseada no histórico do paciente e na gravidade da doença, será definido se ele precisará ou não ficar internado.

O paciente pode sentir alguns efeitos colaterais, como náuseas, diarreia, gosto metálico na boca e insônia ao final da Pulsoterapia. Por isso, é importante que ele permaneça em observação para receber toda a assistência e orientação da equipe médica.

Nós, da Medquimheo, temos uma equipe multidisciplinar e experiente no preparo e administração das medicações. Para neurologistas, reumatologistas, dermatologistas, ginecologistas, clínicos gerais e pediatras, nós oferecemos toda a infraestrutura necessária para a administração de medicamentos especiais em regime ambulatorial ou hospitalar.

Conte com a gente para viver cada vez melhor!

Deixe um comentário

Campos obrigatórios estão marcados com *