BLOG

Acompanhe dicas de saúde, nutrição e bem-estar em nosso Blog.

Pulsoterapia: uma terapia para o tratamento de doenças crônicas

maio 8, 2018 0
pulsoterapia_efeitos_colaterais.jpg

Você já ouviu falar em pulsoterapia? Ela é um tipo de tratamento indicado para doenças crônicas autoimunes em crianças e adultos como Esclerose Múltipla, Lúpus Eritematoso Sistêmico e Doença de Devic. Entenda sobre a terapia neste post!

A pulsoterapia consiste na administração de doses elevadas de corticosteroides, associada ou não a outros medicamentos especiais, por via endovenosa, durante um curto período de tempo. Além das já citadas anteriormente, existem várias outras doenças que também podem requerer este tipo de processo terapêutico.

pulsoterapia_infantil

Como funciona a pulsoterapia

Após avaliação feita pelo médico, baseada no histórico do paciente e na gravidade da doença, será definido se ele precisará ou não ficar internado. Só então é feita a administração dos medicamentos, dividida em sessões. Em adultos, por exemplo, uma única sessão de pulsoterapia pode durar cerca de duas a três horas e ser distribuída durante três ou cinco dias, de acordo com a prescrição do profissional.

É importante lembrar que o paciente pode sentir alguns efeitos colaterais como náuseas, diarreia, gosto metálico na boca e insônia ao final da pulsoterapia. Por isso, deve permanecer em observação para receber toda a assistência e orientação da equipe médica.

Pulsoterapia na Mequimheo

pulsoterapia_idoso

Aqui, na Medquimheo, nossa equipe está preparada para realizar a pulsoterapia nos pacientes em regime hospitalar ou no sistema Day Clinic, regime ambulatorial sem necessidade de internação. Além do corpo médico especializado, a Medquimheo também conta com uma equipe multidisciplinar e experiente no preparo, administração das medicações e acompanhamento: farmacêuticas, enfermeiras e uma nutricionista.

Em nossa clínica o atendimento personalizado e o carinho com os pacientes são nossas prioridades. Agende uma consulta e venha conhecer a equipe da Medquimheo pessoalmente!


Deixe um comentário

Campos obrigatórios estão marcados com *