BLOG

Acompanhe dicas de saúde, nutrição e bem-estar em nosso Blog.

Dica da nutricionista: Panqueca colorida para o Dia das Crianças

outubro 21, 2013 0

A alimentação das crianças, em geral, precisa ser monitorada com muito cuidado pelos pais. Para os pequenos que estão em tratamento contra o câncer, esse zelo deve ser redobrado. Comidas gordurosas não estão liberadas, pois podem comprometer a saúde.

O Dia das Crianças se aproxima e, as guloseimas preferidas da infância são atrativos. A dica da nutricionista Janine Rover de Mello para esta data é que os pais fiquem atentos e evitem exageros. Ela sugere o preparo de panquecas coloridas. “Apostar em cores variadas, torna o prato mais atraente. A apresentação dos alimentos é uma forma de instigar o apetite”, explica.

Essa é uma ótima forma de tornar a alimentação divertida, além de ser saudável!

 

Panqueca colorida

Ingredientes:

  • ½ xícara de chá de amido de milho
  • ½ xícara de chá de quinoa
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 ovo
  • 1 pitada de sal

 

Modo de Fazer: Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador até formar uma massa homogênea. Aqueça uma frigideira pequena, unte com uma gota de azeite. Despeje um pouco da massa e espalhe uniformemente na frigideira. Espere um pouco e vire a massa. Assim que virar a massa acrescente a misturo do recheio e feche a massa ao meio. Doure a massa dos dois lados, e sirva.

 

Como colorir a massa: Use um pedaço de cenoura (para uma coloração laranja) ou beterraba (coloração rosa) ou algumas folhas de espinafre (coloração verde) e bata junto à massa.

 

Para o recheio:  Queijos magros como cottage, ricota, peito de peru, tomate, azeitona, palmito, frango desfiado ou carne moída. As crianças podem participar no preparo e escolher o seu recheio.


Deixe um comentário

Campos obrigatórios estão marcados com *