BLOG

Acompanhe dicas de saúde, nutrição e bem-estar em nosso Blog.

Pacientes onco-hematológicos e o tratamento durante o isolamento

agosto 19, 2020 0
tratamento-onco-hematologico-pandemia.jpg

A pandemia do novo coronavírus afetou diversos tratamentos, entre eles os onco-hematológicos. Por esse motivo, nossos especialistas alertam para os riscos de interromper os tratamentos durante o isolamento social, já que a pausa ou adiamento dos procedimentos podem interferir no resultado positivo. Para te ajudar a entender melhor esse assunto, preparamos este com informações que vão te auxiliar a dar continuidade ao tratamento mesmo durante o isolamento. Confira!

 

Como continuar o tratamento com segurança?

 Diante do cenário de pandemia, as instituições que tratam especificamente da área onco-hematológica aderiram vários métodos de segurança, a fim de que a saúde do paciente seja preservada. Dentre as novas normas para evitar a proliferação do vírus, está inclusa a restrição da circulação de acompanhantes e visitantes, remarcações de consultas e cirurgias eletivas até que o ambiente seja seguro, a suspensão de procedimentos que não interfiram intimamente na saúde do paciente e a aderência à modalidade de  teleconsultas.

 

Mas é importante citar que, as remarcações e suspensões não englobam todos os tratamentos, já que, mesmo durante o isolamento muitos procedimentos devem ter continuidade, para garantir o resultado clínico positivo. No caso das doenças onco-hematológicas, a quimioterapia é um dos principais tratamentos e, não deve ser interrompida.

 

Se você é um paciente, não interrompa seu tratamento. Converse com seu médico e tome todos os cuidados necessários para este momento, sempre que precisar sair de casa. Aqui no Blog, inclusive, você tem acesso a um post completo com dicas para se manter mais seguro neste período de pandemia.

 

Conheça nosso blog

 O nosso blog é recheado de posts para te manter sempre bem informado. Aproveite mais conteúdos:

Máscaras de proteção: entenda qual é o tipo ideal para cada ocasião.

Importância do nutricionista para o tratamento oncológico.

Fonte: Instituto Oncoguia


Deixe um comentário

Campos obrigatórios estão marcados com *