BLOG

Acompanhe dicas de saúde, nutrição e bem-estar em nosso Blog.

Outubro Rosa: campanha Eu abraço esta causa

outubro 18, 2016 0
campanha-medquimheo.png

No mês de outubro é comemorado em todo o mundo o Outubro Rosa. Um movimento que a cada ano vem ganhando mais força com o intuito de conscientizar todas as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

Uma pesquisa feita pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostra que, cerca de 66% das mulheres descobriram os primeiros sinais da doença pelo autoexame. Com o toque, é possível sentir nódulos a partir de 1 centímetro de comprimento.

É importante ressaltar que o autoexame não cheap smartwatch substitui exames como mamografia, ultrassom, ressonância magnética e biopsia, pois são eles que definem o tipo de câncer e a localização do tumor.

As chances de cura do câncer de mama aumentam em 95% quando é identificado em seu estágio inicial. Por isso, a prevenção é tão importante e está causa deve ser abraçada com carinho.

Outubro Rosa: Eu abraço esta causa

Com o objetivo de impactar o maior número de pessoas possível com as informações divulgadas anualmente no Outubro Rosa, movimento que surgiu nos Estados Unidos, na década de 1990, a Medquimheo criou a campanha #euabraçoestacausa, que é uma corrente de abraços em favor da vida.

As redes sociais estão cada vez mais fortes e, através delas, é possível alcançar a muitas pessoas. Pensando nisso, a Medquimheo decidiu inovar neste ano e lançou o desafio do boomerang, um aplicativo de imagem que faz movimentos repetidos. “A proposta é que as pessoas façam um boomerang com o gesto do abraço, de preferência com uma blusa rosa, e postem no perfil nas redes sociais com a hashtag #euabraçoestacausa, desafiando mais três pessoas a se juntarem à corrente, de forma que a campanha se espalhe pelas redes sociais e aumente a conscientização sobre a importância do autoexame e do acompanhamento médico, para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama”, explica o mastologista.


Deixe um comentário

Campos obrigatórios estão marcados com *