BLOG

Acompanhe dicas de saúde, nutrição e bem-estar em nosso Blog.

Outubro Rosa: campanha Divas de Lenço invade redes sociais no ES

outubro 7, 2015 0
divas-de-lenco-1.jpg

 

Divas de LençoPara aderir a conscientização nacional promovida pelo Outubro Rosa, a Medquimheo iniciou a campanha “Divas de Lenço” com blogueiras capixabas, com o objetivo de contribuir para que as mulheres que lutam contra o câncer de mama não se sintam com a feminilidade afetada, deixando-se abater. Com lenços e turbantes, elas mostram que é possível estar na moda e de bem com o espelho, mesmo em tratamento.

A psicóloga da Medquimheo Priscila Gomes salienta a importância das ações do Outubro Rosa para o sucesso da luta contra o câncer de mama. “Essas ações fazem com que as cicatrizes sejam olhadas por outro ângulo, como fonte de valor e admiração. Podem gerar informações para aqueles que desconhecem, força para familiares, identificação aos pacientes e encorajamento aos profissionais da saúde e afins”, comenta.

Conheça a campanha

Mônica Pretti Haynes, do “As Mãe Pira”, foi a primeira blogueira do Espírito Santo a postar sua selfie em apoio à campanha. No dia 29 de setembro, divulgou em suas redes sociais uma foto sua com lenço e desafiou outras três mulheres, fazendo com que a campanha se potencializasse. As desafiadas devem fazer o mesmo processo: postar uma foto e desafiar.

Seja uma Diva de Lenço

Quer fortalecer essa campanha?

Para participar, basta fazer o mesmo processo: tirar uma foto com turbante ou lenço, de maneira a não mostrar o cabelo e postar nas redes sociais com a hashtag #divasdelenco, desafiando outras três mulheres a divulgarem a campanha e serem instrumento de prevenção contra o câncer de mama com os seus posts.

Seja uma Diva de Lenço!
Seja inspiração para todas as mulheres que estão ao seu redor!


Deixe um comentário

Campos obrigatórios estão marcados com *