BLOG

Acompanhe dicas de saúde, nutrição e bem-estar em nosso Blog.

Oncologia em Vitória: 4 dicas para enfrentar a quimioterapia

maio 8, 2018 0
cancer_quimioterapia.jpg

Receber um diagnóstico oncológico pode ser muito assustador para o paciente e sua família. Por isso, aqui no blog da Medquimheo, clínica referência em oncologia em Vitória, você encontra várias informações sobre o assunto. Neste post você vai conhecer algumas dicas para se preparar para a quimioterapia. Confira!

Cada caso é um caso 

Cada tipo de câncer exige um remédio diferente, por isso, os efeitos colaterais variam. Seja qual for seu médico especializado em oncologia em Vitória, não tenha medo de esclarecer todas as dúvidas sobre o tratamento. Pergunte quais efeitos colaterais você pode esperar, você se prepara melhor para controlar a ansiedade.

Mantenha a calma

Falando nisso, essa é outra dica: (tente) controlar a ansiedade. Muitos tratamentos de oncologia em Vitória – e no mundo – são de médio e longo prazo. Converse com seus familiares e amigos sobre outros assuntos que não sejam sua condição médica, mudar o foco ajuda a distrair e descansar.

quimioterapia_efeitos_colaterais

Oncologia em Vitória: evite comer fora no dia do tratamento

Não arrisque novos sabores nos dias de quimioterapia. Evite também alimentos muito condimentados e crus, para diminuir o risco de enjoos ou contaminação. Além disso, lembre-se de beber bastante água antes e depois: ela ajuda a eliminar os resíduos da quimioterapia e diminuir efeitos colaterais como o enjoo, principalmente quem faz tratamento de oncologia em Vitória, que é uma cidade quente e que pede hidratação!

Leve passatempos com você

No dia do tratamento, lembre-se de levar um livro, um filme ou um acompanhante que será agradável para passar o tempo. Pacientes de oncologia em Vitória podem aproveitar as muitas livrarias da capital para comprar livros e passatempos, como palavras-cruzadas.

Gostou das dicas? Confira em nosso blog muito mais informações sobre oncologia em Vitória e saiba como lidar, seja paciente ou familiar!


Deixe um comentário

Campos obrigatórios estão marcados com *