BLOG

Acompanhe dicas de saúde, nutrição e bem-estar em nosso Blog.

Dicas para doses diárias de felicidade durante o tratamento

janeiro 24, 2014 0

O tratamento contra o câncer pode ser bem desgastante emocionalmente. Para isso, o paciente precisa ter a consciência de que é importante buscar momentos de tranquilidade e diversão. Algumas pessoas precisam de autorização médica para curtir alguns passeios em que podem comprometer à saúde, devido a questões como baixa imunidade. Mas, ainda sim, há uma infinidade de opções para aproveitar no aconchego do lar e que permitem uma alegria impagável.

Com a autorização do especialista, também é possível programar sua agenda para o cinema, ir à praia ou ao teatro. Convide sua família ou um amigo para aproveitar essas ocasiões com você.

Programas caseiros

Alugue um filme! – Aposte nos gêneros de comédia romântica ou aventura. Essas são as indicações que não têm erro para quem procura relaxar o corpo e a mente. Há obras brasileiras e estrangeiras muito empolgantes que indicamos. 

Sugestões: “Meus dois Amores”, “Minha mãe é uma peça”, “Mato sem cachorro” e o “Amor não tira férias”.

Invista em bons livros – A leitura renova a alma, garante horas de adrenalina, emoção e boas gargalhadas. Não deixe de ler!

Sugestões: “A Cidade e as Serras”, de Eça de Queirós; “Os últimos quartetos de Beethoven e outros contos”, de Luis Fernando Veríssimo” e “Comédias Brasileiras de verão”,  de Luis Fernando Veríssimo.

 

E aquela história de que o tratamento abate, mas não precisamos nos abater juntos, continua valendo, sempre! Erga a cabeça e o mais importante: divirta-se! 


Deixe um comentário

Campos obrigatórios estão marcados com *