BLOG

Acompanhe dicas de saúde, nutrição e bem-estar em nosso Blog.

Exposição Mulheres Reveladas marca o Mês da Mulher em clínica no ES

março 9, 2015 0
Mulheres-Reveladas-1.png


Toda força e a garra feminina será muito bem representada neste 6 de março, na clínica capixaba Medquimheo, em Vitória. A data marca o lançamento da segunda edição da Exposição Mulheres Reveladas, em especial ao Mês da Mulher. Sob as lentes da fotógrafa Helena Nogueira, 10 pacientes demonstram como a autoestima pode contribuir positivamente para o tratamento do câncer. Participantes de 15 a 70 anos, que venceram ou estão enfrentando o problema, posaram para a câmera.

A equipe multidisciplinar da clínica, formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e recepcionistas está à frente da iniciativa, que também será uma homenagem a todas as mulheres capixabas que enfrentam a doença.
Quebrar o preconceito por parte da sociedade em relação aos pacientes com câncer. Esse é um dos objetivos do evento.

Helena Nogueira, fotógrafa da iniciativa, conta que nesta segunda vez em que participa da ação se emocionou tanto quanto na primeira. “Desta vez, fizemos as fotos na praia. Sob as faixas de areia, as ‘meninas’ vibraram e puderam refletir o quanto são bonitas. É mais do que gratificante participar de um projeto que motiva e arranca sorrisos de quem está passando por um momento de dificuldade”, conta Helena.

Câncer tem cura

Há alguns anos o câncer era sinônimo de morte. Para levantar a bandeira de que a doença tem cura e que a mulher pode se sentir amada e feliz, mesmo durante essa fase, a exposição demonstrará, principalmente, os olhares e sorrisos das pacientes.

Equipe unida para o projeto

Os funcionários da clínica estão todos envolvidos com a causa, principalmente o time formado por mulheres, que está a todo o vapor para por o projeto em prática. A exposição será toda ornamentada pela equipe que se uniu para fazer a diferença na data. Janine Rover de Mello, que é nutricionista, esteve envolvida em todas as etapas da ação e explica que o mais prazeroso em participar será conferir a interação e alegria das participantes.

“Participar desse evento é sempre muito gratificante para nós quanto equipe e também para as pacientes. Existe sempre a troca de experiências, dicas, troca de receitas. São mulheres lindas em todos os sentidos e, que apesar de estarem passando por um tratamento difícil, mantiveram sempre a autoestima e o astral. Tudo isso poderá ser notado no dia da exposição. Estamos ansiosas para ver o resultado”, comenta a nutricionista.


Deixe um comentário

Campos obrigatórios estão marcados com *