5 dicas sobre o que fazer em casa durante a quarentena


BLOG

Acompanhe dicas de saúde, nutrição e bem-estar em nosso Blog.

5 dicas sobre o que fazer em casa durante a quarentena

março 22, 2021 0
dicas-de-atividades-na-quarentena.jpg

De acordo com estudo publicado pela revista científica The Lancet, o distanciamento físico é uma das alternativas eficazes no combate ao contágio do coronavírus. Nesse cenário, os especialistas recomendam as medidas de quarentena no Espírito Santo.

Adaptar a rotina de trabalho, estudos, exercícios físicos para dentro de casa pode ser desafiador e, para te mostrar que a quarentena pode ser divertida e produtiva, nós, do Blog da Medquimheo, separamos 5 dicas do que fazer em casa durante o isolamento. Confira!

1 – Atividades manuais

Praticar uma atividade que transmite prazer pode deixar os dias mais divertidos. Aventurar-se nos trabalhos manuais pode ser a melhor opção para se distrair e aprender algo novo. Fazer crochê, pinturas em tela ou aquarela, artesanatos que instiguem sua criatividade, cultivar uma horta e plantas são hábitos que auxiliam na preservação da saúde e manterão sua mente leve.

2 – Exercite-se

O mundo das plataformas de vídeos e lives oferecem aulas de atividades aeróbicas, yoga, zumba e alongamento. Essa pode ser a oportunidade de você incluir o exercício físico na sua rotina e se sentir mais disposto. Os benefícios de estar em movimento incluem melhores noites de sono, mais ânimo para realizar as tarefas do dia, mais foco e produtividade durante os estudos e trabalhos, além de deixar o nosso corpo mais saudável e prevenir doenças.

3 – Tire um tempo para o entretenimento

Para entreter a família, opte por programas que envolvam todos, como assistir a filmes e séries, fazer uma noite de jogos para animar o fim de semana ou cozinhar o prato predileto. Para programas individuais a diversão também pode ser garantida com uma leitura leve e com tema de seu interesse ou meditar e descartar coisas que prejudicam a saúde mental. Dar atenção aos pets também pode proporcionar momentos alegres e acolhedores.

brincar-com-os-pets.jpg

4 – Faça cursos online

Os cursos online abordam inúmeros assuntos e podem ser uma oportunidade para colocar em prática algo novo na sua vida pessoal e profissional. A opção de aprender um novo idioma também é válida, visto que, no ambiente virtual é possível se conectar com professores e alunos de várias partes do mundo que irão te ajudar a praticar uma nova língua.

5 – Desconecte-se

Desligar-se das redes sociais por algumas horas do dia pode ser uma alternativa para relaxar a mente. Nesta rotina veloz em que se vive, desacelerar as atividades e filtrar as informações proporcionará maior qualidade de vida, além de oportunizar proximidade nos relacionamentos do cotidiano. Opte por conversar e se divertir fora das telas, pois a prática de se desconectar traz leveza aos dias.

Mais conteúdos aqui no Blog que podem te interessar:

Ansiedade: saiba como lidar durante o isolamento

Dicas para manter a qualidade de vida e a saúde mental na quarentena

Fonte: Saúde Brasil – Ministério da Saúde.


Deixe um comentário

Campos obrigatórios estão marcados com *