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5 dicas para aproveitar a estação de forma mais saudável

janeiro 15, 2021 0
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O verão é a estação mais aguardada do ano, visto que é o período que reúne as férias e os dias ensolarados mais longos. No entanto, pessoas diagnosticadas com câncer devem adotar cuidados para que  a diversão contenha mais saúde, segurança e bem-estar. Para te ajudar a ter hábitos mais saudáveis durante o verão, nós, do Blog da Medquimheo, preparamos um conteúdo repleto de dicas especiais. Confira!

A importância de hábitos saudáveis no verão

Hábitos saudáveis fazem parte de um combo de práticas que te proporcionarão longevidade e disposição para desempenhar atividades rotineiras. No verão, os dias são mais quentes e os cuidados com a hidratação, exposição solar e alimentação balanceada devem ser priorizados. Leia com atenção as dicas a seguir e pratique-as!

1 – Hidratação em primeiro lugar

As altas temperaturas que acompanham o verão exigem atenção redobrada quanto a hidratação. Para pacientes oncológicos, os cuidados devem ser ainda mais rigorosos. Consumir no mínimo 2 litros de água ao dia e ingerir alimentos que hidratam, como melancia, morango, abacaxi e melão te ajudarão a manter o nível de hidratação necessário. Além da água de coco, que tem a função de isotônico natural e oferece refrescância.

2 – Cuidado com a exposição solar

O uso do protetor solar de forma adequada é fundamental para a proteção da pele no verão. Itens como chapéus, roupas , óculos e barracas são parte essencial nas ferramentas para este tempo.

A nossa dermatologista, Drª. Mary Nemer, alertaque as medidas fotoprotetoras são base para a prevenção do câncer da pele. “É preciso usar filtro solar com FPS no mínimo 30, e que englobe proteção contra os raios UVA e UVB, além de ser resistente à água”, alerta a especialista.

3 – Pratique atividade física com segurança

Durante o período de pandemia é necessário considerar os exercícios adequadose como praticá-los com segurança, a fim de cumprir o distanciamento físico. Priorize as atividades que podem ser executadas em casa, uma caminhada no quintal ou se alongar podem ser ótimas opções para estar em movimento. Em casos de atividades ao ar livre, lembre-se do uso da máscara e do álcool gel.

4- Descasque mais e desembale menos

Para preservar o bom funcionamento do organismo e evitar infecções intestinais, é necessário excluir alimentos industrializados e gordurosos do cardápio. Ter uma alimentação mais leve, que inclua a ingestão de frutas, legumes e verduras ricas em fibras, ferro, potássio, magnésio e cálcio auxiliarão no desinchaço corporal e combate ao cansaço físico.

5 – Priorize sua saúde mental

Aposte em hobbies e atividades que transmitam prazer e bem-estar ao serem praticadas. Leia um livro, assista um filme, faça uma videochamada para colocar a conversa em dia. Afinal, manter a interatividade social durante o isolamento é de extrema importância para a saúde mental.

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Fonte: Dra. Mary Lane Nemer, dermatologista da Medquimheo, CRM ES 4381.


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