

Fabiana Belchior, que faz parte da organização do evento, explica que esta é a segunda edição do Dia Rosa. “No ano passado, nossas pacientes aproveitaram a ocasião e aprenderam novas técnicas para cuidar das sobrancelhas, higienização e preparo da pele, truques com o iluminador para tirar o aspecto de doente da pele e aplicação de pó e base. O resulto foi um sucesso e esperamos repeti-lo este ano”, comenta Fabiana.
Exposição de telas também estará no último dia da campanha
Com leveza ou beleza, cada um possui uma forma de encarar a doença. Eucymara Guimaraes do Amaral escolheu a arteterapia para aliviar toda a tensão do tratamento. E deu certo. Produziu 11 telas que expressam cada etapa de sua luta. Os desenhos também a ajudam a encarar tudo com muito mais tranquilidade.
No Dia Rosa, quem ainda não conferiu as belas produções da Eucymara terá a oportunidade de ver ao vivo e se emocionar com as artes dela. Ebulição, Cosmos, Caminho I, Caminhos II, Inquietações I, Inquietações II, Inquietações III, Abraço, Assentamento e Alvorecer são os nomes de algumas. “Cada uma demonstra meus mais singelos sentimentos. Comecei a enxergar novas possibilidades, novos caminhos e vi que era preciso prosseguir, mesmo quando tudo parecia dar errado. Na arte demonstro a minha persistência e a força que conseguimos encontrar dentro de nós quando nos abraçamos, aceitamos nossa situação e lutamos para sair dela”, disse.
Serviço
O Dia Rosa acontece em 31 de outubro, na Medquimheo, que fica na Enseada do Suá, em Vitória. A iniciativa faz parte da programação da clínica para o Outubro Rosa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3324-7777.