BLOG

Acompanhe dicas de saúde, nutrição e bem-estar em nosso Blog.

oncologia-clinica.jpg

Dia 4 de fevereiro celebra-se o Dia Mundial do Câncer, data criada pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC) para reforçar a importância de adoção de hábitos saudáveis, atitudes de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento, fundamentais para o controle da doença.

É inquestionável o câncer ser um problema de saúde pública, especialmente entre os países em desenvolvimento. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), espera-se uma ocorrência de cerca de 600 mil casos novos no Brasil.

Para a nossa oncologista aqui da Medquimheo Layla Torres, a tecnologia avançou no tratamento do câncer e isso é um ponto positivo. “Hoje em dia já é possível oferecer mais alternativas de tratamento com taxas de respostas altíssimas, tornando a cura possível em muitos casos”, comenta.

Lembre-se, para aumentar as taxas de sobrevida é preciso que o tumor seja diagnosticado precocemente. Hoje em dia, se diagnosticado em fase inicial, pode chegar até 70% de chances de cura, entre eles o câncer de mama e o de próstata.

Câncer de pulmão

Um dos principais tipos de tumores que acomete homens e mulheres é o câncer de pulmão. De acordo com a última pesquisa realizada pela Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), em dez anos o número de brasileiros fumantes caiu 34%. Ainda assim, 10% da população adulta fuma, e isso pode causar inúmeros problemas.

tabagismo-cancer-de-pulmao

É importante ficar atento, pois o principal fator de risco para o desenvolvimento dessa doença é o tabagismo, responsável por aproximadamente 6 milhões de mortes anuais no mundo. “O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer, mas a prevenção deve vir em primeiro lugar; é importante manter hábitos de vida saudável, bem como evitar os fatores de risco do tumor”, explica a nossa oncologista.

Aqui na Medquimheo, nossa equipe de oncologia está pronta para dar todo o suporte para o tratamento do câncer em Vitória! Conte com a gente.


Deixe um comentário

Campos obrigatórios estão marcados com *