BLOG

Acompanhe dicas de saúde, nutrição e bem-estar em nosso Blog.

Converse com seu oncologista: a informação é uma grande aliada

abril 19, 2016 0
oncologista-e-paciente.jpg

Receber o diagnóstico de um câncer não é fácil, nós sabemos. Ansiedade, medo e tristeza são sentimentos comuns nessa fase, mas o melhor a fazer é buscar informação e entender sobre a doença. Seu médico será um grande aliado neste momento, por isso converse com seu oncologista, ele está ali para te dar todo o suporte e orientação necessários para um tratamento confortável e sem preocupações!

Muitas vezes, a falta de informação sobre o câncer e as possibilidades de tratamento geram insegurança ao paciente. Nunca saia do consultório do seu oncologista sem perguntar tudo que você quer saber, inclusive sobre o tratamento, os procedimentos pelos quais você precisará passar e possíveis efeitos colaterais.

Seu oncologista estará sempre aberto para uma boa conversa! Não deixe de questionar e se informar ao máximo. Levar dúvidas para casa pode aumentar a angústia e a insegurança. Converse também com sua família e, se sentir necessidade, leve-os às consultas para que o seu médico possa te ajudar a falar sobre a doença. O apoio da família irá te deixar mais seguro e confiante durante o tratamento.

Lidar com o câncer pode ser mais simples do que você imagina. Lembre-se que o câncer tem cura!

Equipe Medquimheo

Nossas clínicas Medquimheo da Serra e Vitória possuem uma equipe completa de especialistas para tratar o câncer e garantir ao paciente todo o apoio necessário. São seis oncologistas, sendo três especializados na área pediátrica, e três no atendimento de adultos, além de dois mastologistas, profissionais especializados no diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Conte com a Equipe Medquimheo para tratar o câncer e garantir a você e sua família todo o conforto e conhecimento necessários para lidar com o câncer da forma mais leve possível!


Deixe um comentário

Campos obrigatórios estão marcados com *