BLOG

Acompanhe dicas de saúde, nutrição e bem-estar em nosso Blog.

5 dicas para lidar com o câncer de mama

abril 19, 2016 0
5-dicas-para-lidar-com-o-cancer-de-mama-300x200-1.jpg

O câncer de mama é um dos mais comuns entre as mulheres no Brasil, mas mesmo sendo um dos tipos mais frequentes, ainda existem muitas dúvidas com relação ao diagnóstico e tratamento do câncer de mama. A maior parte das mulheres, ao receber o diagnóstico, reage com estresse e passa por uma longa fase de negação, o que é normal e acontece devido ao medo do novo. Preparamos este post com algumas dicas de como lidar com o câncer de mama.

Se informe sobre o câncer de mama

Para se sentir mais segura, o melhor a fazer é buscar informação sobre o câncer de mama e conhecer as formas de tratamento. Peça ajuda ao seu mastologista, converse, pergunte e exponha seus medos. Ele é o profissional especialista no assunto e capaz de tirar todas as suas dúvidas, explicando como funciona o tratamento e o que você precisa fazer para lidar bem com a doença.

Espere o momento certo para falar

Ter a família por perto, dando suporte, é de extrema importância para a paciente. O ideal é que a própria paciente conte aos familiares, mas no momento oportuno e quando se sentir segura para isso.

Conte com seu parceiro

Converse, fale sobre seus sentimentos e medos, mas não deixe a doença se tornar um problema na virtual reality glasses relação. Ele está ali para te ajudar, portanto, deixe-o ajudar. O amor e o apoio dele serão fundamentais durante o tratamento.

Entenda o tratamento

Quem vai determinar o tratamento adequado para você é o seu médico. Confie nele. A cirurgia a ser realizada vai ser definida pelo médico e pode ser uma mastectomia ou quadrantectomia. O uso da quimioterapia e radioterapia não é indicado em todos os casos. Não entre em pânico ao receber o diagnóstico, entender como será o tratamento te deixará mais confiante.

Conheça seus direitos

Toda paciente que passa pela mastectomia tem o direito, resguardado por lei, de uma cirurgia plástica para a reconstrução da mama. Consulte seu mastologista para verificar qual é o melhor momento para a realização da sua cirurgia.

Realize o autoexame regularmente e não deixe de fazer a mamografia pelo menos uma vez por ano! Cuide-se e conte com a Medquimheo para tratar o câncer da forma mais confortável para você!

Deixe um comentário

Campos obrigatórios estão marcados com *